Primeira observação é que esse livro deveria ser adaptado para o cinema, Netflix ou qualquer streaming também poderiam comprar os direitos, pq é muito bom!
É uma leitura intrigante que vai para o passado e volta para o presente, e tudo vai se encaixando, causando uma angústia absurda no leitor que faz com que a leitura simplesmente não cesse, mesmo demorando a engrenar.
Ambientada em uma cidade praiana, no ano de 1982 Emily tem sua vida drasticamente interrompida, isso porque ela guarda um segredo que seria revelado na noite do baile, mas que é enterrado junto à ela.
Quarenta anos após o crime brutal, todas as pessoas próximas à ela fingem que nada aconteceu, é como se Emily não tivesse existido e as pessoas evitam falar seu nome, até a detetive Andrea chegar a cidade, para proteger e investigar uma série de ameaças contra a juíza local, que é a mãe de Emily.
O que ninguém sabe, é que a razão de estar ali fazendo a proteção da juíza, se mescla com interesses particulares, dando à Andrea toda motivação necessária para descobrir quem matou Emily, e que está colocando a segurança da juíza em risco tanto tempo depois.
É um combo de misoginia, seitas dos anos 60 (que foi algo muito pungente na época), bullying, abuso psicológico, abuso de poder e estupro.
Não é uma leitura fácil em alguns ponto, porém, totalmente bem, narrada e com um final surpreendente. Recomendo!
0 comments